dos Livros para o Palco, Peça NINGUÉM É DE NINGUÉM de Zibia Gasparetto, Adaptação Sergio Lelys
27/07/2013 - 28/07/2013
Curitiba Teatro Guairinha...
Ninguém é de Ninguém
Espetáculo emociona e faz levar para casa uma linda lição de vida.
Com mais de um milhão e meio de cópias vendidas em todo o país, a obra "Ninguém é de Ninguém" de Zíbia Gasparetto, pelo espírito Lúcius – em cartaz em São Paul c om adaptação e direção assinadas por Sergio Lelys chega a Curitiba para duas apresentações no Teatro Guairinha. Há quem pense que sentir ciúme é provar que se ama ardentemente. Até descobrir que ele transforma sua vida amorosa em dolorosa tragédia, que termina em amarga separação. O enredo torna evidente que, se fizermos as contas, perceberemos que sofremos mais com as pessoas que amamos do que com aquelas que nos odeiam. Distante da visão idealizada do amor, no enredo , o sentimento é retratado em diversas vertentes e mostra casos em que relacionamentos com ciúme se tornam um tipo de obsessão.O espetáculo emociona e o espectador leva para casa uma linda lição de vida. Ninguém é de Ninguém é um espetáculo para as mais amplas e diferenciadas platéias , não havendo restrições de religiões, doutrinas ou crenças. A peça é um romance, uma história de superação onde se é possível rir, emocionar e refletir sobre ciúmes, apego , traição e principalmente sobre o falso e o verdadeiro amor, percebendo-se que a vida afetiva é um constante exercício de autodomínio, e que só possuímos a nós mesmos , pois Ninguém é de Ninguém.
Da Obra de : Zibia Gasparetto pelo espírito Lucius.
Adaptação e direção : Sergio Lelys
Elenco : Sergio Lelys, Beto Nasci, Márcia Fritoli, Giovanni Grecco, Nildá Araujo e Gerardo Franco. Classificação etária : 14 anos / Duração: 80 minutos
Zibia Gasparetto - Autora
Desde 1994, Zibia Gasparetto tornou-se uma das presenças mais assíduas nas listas dos livros mais vendidos. Segundo a pesquisa do Datafolha, só para citar uma delas, seus romances, pouco depois do lançamento, ocupavam o primeiro lugar, lá permanecendo vários meses. Zibia Gasparetto, durante quase quatro anos foi colunista da revista Contigo!, tendo alcançado muito sucesso sendo campeã de cartas. Quando resolveu parar, a pedido dos seus leitores, juntou as matérias da revista em um livro: Zibia Gasparetto Conversando Contigo! que foi lançado em 1997. Atualmente, tem um programa na Rádio Mundial, (FM 95.7), que vai ao ar todas as quintas-feiras das 10 às 11 da manhã e que é reprisado às 24 horas, onde fala de espiritualidade, e conversa com os ouvintes pelo telefone obtendo o mesmo sucesso dos seus livros. Suas Obras são: Até que a Vida nos Separe, Entre o Amor e a Guerra, Esmeralda, Espinhos do Tempo, Laços Eternos, Ninguém e de Ninguém, O Advogado de Deus, O Amanhã a Deus Pertence, O Amor Venceu, O Matuto, Onde Está Tereza, Quando a Vida Escolhe, Quando Chega a Hora, Quando é Preciso Voltar, Sem Mede de Viver, Somos Todos Inocentes, Tudo Tem Seu Preço, Um Amor de Verdade, O Morro das Ilusões, O Fio do destino, Espinhos do Tempo, Pelas Portas do Coração, A Verdade de Cada Um, Sem Medo de Viver, Tudo tem seu Preço, Um amor de Verdade, Nada é por Acaso , A Vida Sabe o que Faz e a coletânia “O teatro de Zibia Gasparetto”
Sergio Lelys - Adaptação e Direção
Ator, escritor e Diretor , iniciou sua carreira 1987, atuou durante seis anos no Espetáculo AS MENTIRAS QUE OS HOMENS CONTAM, de Luis Fernando Veríssimo, onde participou de 12 temporadas emSão Paulo, 03 no Rio de Janeiro e turnê pelo Brasil, além de temporadas em Portugal noTeatro Tivoli, em Lisboa, e no Coliseu na cidade do Porto. Na Tv fez participações em “Malhação /2007” e em “Caminho das Índias” de Glória Perez (Rede Globo)No teatro atuou em: 2009 – Modos de Macho – Xico Sá , 2007/2008 – As Malvadas – Alessandro Marson, 2002/2008 -As Mentiras que os Homens Contam – Veríssimo, 2006 –A Ovelha Rebelde – João Bethencourt, 2001/2002 -Solidão - A Comédia – Vicente Pereira, 1999 -Cabaret Valentin – Karl Valentin entre outros.Como adaptador assina os textos “ Ninguém é de Ninguém “ e a Comédia “ Les Homos Preferent Les Blondes “ .Em parceria com Marisa Murray escreveu o texto “ Bem Mais que Amigos “