Show ALMIR SATER e Banda
29/03/2012
Teatro Gov. Pedro Ivo//Clic Aq e Confira a Cobertura Fotografica.
ALMIR SATER
Almir Eduardo Melke Sater é o artista campo-grandense que foi mais longe no mundo da música. Sua primeira apresentação na cidade aconteceu, aos 12 anos na extinta Rádio Cultura. Montou a dupla Lupe e Lampião, com o amigo Maurício Barros, tocou com o grupo chileno Água, participou da banda Tapyara e começou a virar profissional quando foi convidado para acompanhar Tetê e o Lírio Selvagem a partir de 1979 em um show em Cuiabá.
Uma década depois, o garoto que cresceu com a cara suja de manga e jogando bola nos campinhos campo-grandenses se tornava um verdadeiro fenômeno da música popular brasileira. Com a aparição na novela “Pantanal”, em 1990, o país inteiro caiu nas graças daquele que se transformou no maior violeiro do Brasil de todos os tempos: Almir Sater.
Com dez álbuns solos na discografia e centenas de shows lotados por todas as regiões do país, o músico de 51 anos tem um jeito todo especial de conduzir a carreira. Participou de sucessos (O Rei do Gado) e fracassos (Ana Raio e Zé Trovão) dramatúrgicos. Ano passado aceitou o convite para atuar mais uma vez como ator em Bicho do Mato. Queria se aproximar do público jovem. Com algumas músicas na trilha sonora da novela, resolveu enfim, depois de um hiato de nove anos, produzir um novo disco: Sete Sinais! O seu show, no entanto, não muda e Almir não parece se incomodar com isso. Para ele, mais importante que uma música nova no repertório é agradar a pessoa que pagou para escutar suas canções de sucesso.
Dono de um jeito manso de falar e um toque de Midas que transforma o caminho em que passa em paisagem mágica, Almir define o estilo de música produzida por ele e outros compositores de sua geração como folk brasileiro.