Show Internacional, Tenor Italiano STEFANO NUTTI e Musicos
20/06/2012
no Teatro Gov. Pedro Ivo, Florianopolis, SC//Fotos Disponivel, Clic Aq!!!
Show Internacional
Stefano Nutti
Tenor Atipico, definido por toda a imprensa.
Aproxima-se da música leve como intérprete e canta as primeiras 45 músicas em 3 álbuns.
Seu primeiro trabalho discográfico è Falso Sogno, traduzido na língua francesa por uma importante casa discográfica de Paris.
É no álbum Fotografie que se realiza também como arranjador junto a Luigi Cimaschi.
Em 1989, produzido pela casa discográfica GDM “Generale Discografia Milano” canta outras 33 músicas do álbum Canzoni Come Noi, com o qual alcança sucesso também na Alemanha e Holanda.
Alemanha e Holanda.
Cuida pessoalmente das músicas e arranjos enquanto os textos são escritos por Maria Francesca Polli (vencedora do Zecchino d’oro no ano de 2002) e por Mauro Garrione.
Em 1996, prepara um álbum que tem como título Parole e Poesie, onde o maestro Valeriano Chiaravalle, grande diretor de orquestra da música italiana, maravilhosamente, cuida dos arranjos.
O texto da música Parole e Poesieé de Rino Vallozzi, talentoso autor que saiu da escola de Mogol. Com este álbum Stefano Nutti se apresenta na Festa de Gala da UNICEF.
Em 1997, deste álbum é escolhida uma música para a gravação de um vídeo que é apresentado na América, tendo o cantor como protagonista. Este trabalho o torna muito conhecido no exterior fazendo com que sua voz seja apreciada por sua extensão vocal e isto o estimula nas suas apresentações, seja no repertório lírico ou nas músicas leves.
No ano de 2000 transforma-se em aluno do maestro Cláudio Del Tin, excelente barítono verdiano, uma das primeiras vozes do Teatro Scala de Milão.
A estréia lírica de Stefano Nutti acontece em maio de 2002 na Festa de Gala da Lega Navale Italiana alcançando um enorme sucesso e muita aceitação.
Após 2003, Stefano Nutti leva para todo o mundo o seu amplo repertório de músicas, uma mistura de romances clássicos repletos das mais famosas óperas líricas e canções inéditas, compostas por importantes autores italianos.
Em 2004, sai o álbum Fusione di due Sound, produzido por FBT Professional Áudio, onde se pode apreciar sua eloqüente fusão de voz lírica e leve. Os textos são realizados por Rino Vallozzi, Salvatore Tartamella, Mauro Garrione, Maria Francesca Polli, junto às músicas do próprio Stefano Nutti e do diretor de orquestra Walter Gilli com a colaboração de talentosos músicos.
Também em 2004, parte em turnê pela França alcançando grande sucesso e reconhecimento, como demonstram os artigos dedicados a ele nos mais importantes jornais franceses, sendo definido como “tenor atípico” por toda a imprensa.